TRATAMENTO

Pelé: Boletim médico atualiza quadro clínico do Rei do Futebol

Atleta do Século XX está no Albert Einstein e faz reavaliação periódica do tratamento de câncer no cólon, identificado em setembro de 2021

Pelé foi homenageado no Catar.Créditos: Reprodução/Instagram/Arquivo
Escrito en ESPORTE el

Pelé segue sua luta contra o câncer no cólon. O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passando por uma reavaliação periódica do tratamento da doença.

Boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (2), informou que Pelé está com infecção respiratória.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

O Atleta do Século XX foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Na oportunidade, ele se submeteu a uma cirurgia para retirada do tumor. Desde então, Pelé faz quimioterapia.

Em 2021, durante o mês de internação para a operação, o ex-jogador precisou ser encaminhado Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja a íntegra da nota do Einstein:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”.

Rei do Futebol agradece homenagem do Catar

Na noite desta quinta-feira (1), Pelé se manifestou pela primeira vez e postou em sua conta do Instagram um pequeno boletim médico e também um agradecimento:

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa”, escreveu o Rei do Futebol. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, concluiu.