Grande nome da final da Copa do Mundo do Catar, ao lado do companheiro Lionel Messi e do atacante francês Kylian Mbappé, o goleiro argentino Emiliano Martínez, que ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio em sua posição, fez um gesto, digamos, pouco educado ao receber o troféu dourado em formato de luva. Saiu andando rumo ao palco onde momentos depois ele e seu time ergueriam a taça e colocou o objeto na altura do pênis, balançando-o como se fosse o próprio órgão.
As imagens transmitidas ao vivo para bilhões de expectadores em todos os continentes da Terra fizeram com que o gesto passasse a ser criticado fortemente, seja pelo caráter pouco comportado e grosseiro quanto pelo machismo contido nele.
Te podría interesar
Horas depois, o próprio Martínez, que é conhecido no meio esportivo por um comportamento no geral meio maluco, deu uma entrevista e revelou porque resolveu tomar tal atitude e a quem o gesto era dirigido naquele momento.
“Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando. A soberba comigo não vai (não rola)”, disse o guarda-metas da seleção sul-americana à emissora de rádio argentina La Red.