FÓRUM NA COPA

Um dos destaques da França na Copa já foi alvo de deboche de companheiro de seleção

A seleção francesa, uma das favoritas ao título do Mundial do Catar, tenta uma vaga na decisão contra o surpreendente Marrocos

A seleção da França tenta vaga na final contra a Argentina.Créditos: Reprodução/SporTV
Escrito en ESPORTE el

Antes do início da Copa do Mundo do Catar, a seleção da França, atual campeã e uma das favoritas ao título, passou a sofrer com inúmeros cortes de atletas por lesões. O desfalque mais sentido era o do atacante Benzema, astro do Real Madrid, recentemente eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021-2022.

A imprensa esportiva mundial destacava, então, que, sem o ganhador da Bola de Ouro, o favoritismo da França diminuiria muito, principalmente porque o substituto de Benzema, escolhido pelo técnico Didier Deschamps, era o veterano Olivier Giroud, de 36 anos, bastante contestado. Na Copa de 2018, na Rússia, o atacante não marcou nenhum gol.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

Giroud, até poucos meses antes da competição no Catar, não tinha presença assegurada na seleção e, inclusive, ficou fora das convocações por mais de um ano.

Neste período, ele chegou a ser alvo de deboche por parte de Benzema, em uma postagem no Instagram. O Bola de Ouro, de forma no mínimo deselegante, comparou o colega a um kart, enquanto se intitulou um carro de Fórmula 1.

Sobre a participação de Giroud na Copa, Benzema afirmou: “Não será espetacular, ele não fará nada incrível, mas ele tem sua coisa”.

Desacreditado, até por boa parte da torcida francesa, Giroud deu a volta por cima. Por enquanto, já marcou quatro gols em cinco jogos na Copa, apenas um a menos do que o astro Mbapeé, e se tornou o maior artilheiro da história da seleção da França, com 53 gols. Além disso, ajudou a equipe a chegar à disputa de uma vaga na decisão contra o surpreendente Marrocos, nesta quarta-feira (14), às 16 horas (de Brasília). A final será no domingo (18), contra a Argentina.

“Desde que fui chamado de volta, tive muita vontade de mostrar que estava 200% com a seleção francesa. O técnico me deu essa oportunidade e eu agarrei”, declarou Giroud.

Atacante tem passagens por vários clubes das Europa

O camisa 9 da França teve passagens por inúmeros clubes europeus, como Montpellier, da França; Arsenal, Chelsea, ambos da Inglaterra; e, agora, Milan, da Itália.

Além do sucesso em campo durante a Copa, o jornal francês L'Equipe publicou que o relacionamento dos jogadores fica mais leve com a presença de Giroud em relação a Benzema. O Bola de Ouro não causa problemas. Porém, não é um agregador, ao contrário do substituto, de acordo com informações da coluna de Rodrigo Mattos, no UOL.