A seleção brasileira colocará um time inteiramente reserva no jogo contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), o último da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, já que o intervalo entre a partida e o jogo seguinte, já pelas oitavas de final, será de apenas 72 horas. O Brasil já está classificado e provavelmente ficará em primeiro lugar, visto os resultados de seu grupo até aqui.
O técnico Tite optou por colocar em campo a formação reserva para poder dar descanso ao elenco principal, ainda que a equipe que entrará no gramado para enfrentar os camaroneses não esteja totalmente definida.
Na defesa e no meio campo os nomes já estariam escolhidos por Tite, sobrando dúvidas apenas em relação ao ataque. Levando em consideração os atletas que entraram durante as partidas contra a Sérvia e a Suíça, possivelmente o comandante da seleção brasileira deverá sair dos vestiários com Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.