O Corinthians sonha com a contratação de Cristiano Ronaldo, que rescindiu contrato com o Manchester United e está sem clube. O astro português disputa a Copa do Mundo do Catar pela seleção de seu país.
O presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, está em negociações com investidores para viabilizar o projeto CR7.
O dirigente conta com dois trunfos: Ronaldo Fenômeno e Nike. Com o prestígio do ex-camisa 9 e amigo pessoal, além da empresa estadunidense, antiga parceira e patrocinadora do clube e dos dois Ronaldos, o Corinthians espera abrir caminho para obter investidores dispostos a entrar no negócio, de acordo com informações da Gazeta Esportiva.
Sem a garantia de parceiros, a tentativa de contratar o craque português não será concretizada.
A diretoria corintiana entende que a contratação de Cristiano Ronaldo, caso seja viabilizada, trará grande retorno financeiro e midiático, especialmente nas redes sociais, semelhante ao que teve quando contou com o Fenômeno em sua equipe.
Concorrência promete ser forte
O Timão sabe que terá concorrência forte, inclusive do Flamengo. Porém, os times europeus são as maiores ameaças, principalmente o Sporting, de Portugal, clube que revelou o jogador.
Cristiano Ronaldo tem 37 anos e está livre, ou seja, pode ser contratado sem custo, mas o alto salário é um problema. Estima-se que ele recebia no Manchester United cerca de 500 mil libras por semana (R$ 3,2 milhões).