O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e pessoas próximas, especialmente a Michelle Bolsonaro e à ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF).
Em sua coluna desta sexta-feira (21), no UOL, Casão disse que “não existe” diferença entre a primeira-dama e a senadora eleita. “As duas são preconceituosas e transmitem esse sentimento odioso para as pessoas religiosas”, afirmou.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.
“A família Bolsonaro não tem nenhuma ligação com Deus e também não possui Cristo no coração, como falam os evangélicos. Eu já dei testemunhos em igrejas evangélicas aqui em São Paulo e também em Porto Alegre, porque tenho amigos que são evangélicos”, destacou.
“A cada fala, a cada gesto, a cada expressão, os bolsonaristas mostram uma grande falta de civilidade, além de uma grosseria inigualável. O ódio faz parte da essência da turma comandada pelo poderoso chefão Jair Bolsonaro. A falsa ‘princesa’ não cansa de espalhar o ódio religioso pelo Brasil afora”, disse Casão, em outro trecho.
“Não é verdade que existe uma guerra religiosa, como essas duas perversas falam o tempo todo. O que existe é uma eleição presidencial e eleições para governadores. É uma disputa política, e não o que essas duas fiéis companheiras do mal espalham por aí”, ressaltou.
Casagrande não poupa Tarcísio, Lira, Aras e Onyx
O comentarista não poupou outros bolsonaristas. Disse que o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “foge dos debates e das entrevistas jornalísticas por não ter projeto algum a apresentar”. Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “faz o papel de cabo eleitoral do chefão”, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, “bloqueia qualquer investigação contra a família Bolsonaro”.
Em relação ao candidato bolsonarista ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), Casagrande escreveu: “Sarcástico, irônico, grosseiro e sem educação são algumas características que definem o candidato do PL”.
Casagrande encerrou em grande estilo: “Vou terminar com o trecho de uma música do genial Gilberto Gil. E dedico os versos a seguir ao chefão Jair Bolsonaro:
‘Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão’”.