A apresentadora Renata Fan, do programa esportivo Jogo Aberto, da Band, virou algo de duras críticas nesta quinta-feira (20) por conta de uma declaração extremamente preconceituosa, ao relacionar o fato de alguém torcer pelo Corinthians com ter pouco escolaridade.
Ela conversava de forma descontraída com o jornalista Chico Garcia, que torce para o Alvinegro do Parque São Jorge, que havia sido derrotado na noite anterior pelo Flamengo na final da Copa do Brasil, quando resolveu questionar o colega.
“Eu avisei: para, Chico, você não combina (com o time do Corinthians), você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só pra agradar a esposa”, disse, em meio a sorrisos.
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes
Imediatamente, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, ídolo corintiano dos anos 80 e 90, que integra a equipe de comentaristas da Band, interrompeu Renata e a questionou de forma seca: “Qual o problema?”.
Reação do público
Nem bem terminou de cometer o ato preconceituoso, as redes sociais já se entupiram de comentários sobre a atitude de Renata Fan, que anteriormente já se envolveu em outros problemas com atletas do Timão, com Jô e Rafael Ramos, sendo que o primeiro a processou por ter sido chamado de "ladrão". Confira algumas mensagens sobre a declaração da ex-modelo:
“Se ela se solta só mais um pouco, ela manda um: ‘você é branco chico, não combina’.”
“Não nega de onde vem, e pra quem torce. Não é de hoje que ela falta com respeito.”
“É só o corintiano deixar de assistir essa porcaria que o programa acaba ou ela sai de cena. É só parar de assistir, tem outras maneiras bem melhores de consumir sobre o Corinthians.”
“Daqui a pouco posta vídeo chorando e pedindo desculpas. Não é a primeira vez.”
“Renata devia ser um símbolo feminino pro jornalismo esportivo do Brasil, mas cada dia mais ela se mostra totalmente o oposto disso. Que vergonha!”
“Daí só vem coisa desse nível mesmo, é só ver o que ela falou do Jô e do Rafa Ramos.”
Veja o vídeo: