Técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol, Tite disse nesta quinta-feira (13) em entrevista coletiva que o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madri, não será convocado por não ter tomado a vacina contra a Covid-19.
"Renan Lodi teve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação nos foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer por causa disso", explicou Tite.
A divulgação desta manhã foi a primeira de 2022, ano que será realizada a Copa do Mundo. Sem grandes novidades, 26 atletas foram convocados para os jogos contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte.
Ex-Atlético Paranaense, Renan Lodi foi um dos destaques na Copa Sul-Americana de 2018, da qual o Furacão saiu campeão. Em 2019, ele foi vendido para o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros (87,5 milhões de reais), a maior venda de um lateral por um clube brasileiro. Em junho de 2021, ele foi um dos 24 convocados por Tite para a disputa da Copa América no Brasil.