Pelé foi internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após dar entrada para fazer exames de rotina. A assessoria do ex-jogador, de 80 anos, informou que foi detectado um problema de saúde, ainda não divulgado pelo hospital, e ele permaneceu internado.
Os exames de Pelé foram adiados por conta da pandemia. Durante o procedimento, que é comum e adotado anualmente pelo ex-jogador, a equipe médica constatou um problema de saúde e, por isso, ele permanece internado.
No dia em que deu entrada na unidade, sua assessoria usou as redes sociais do próprio Pelé para tranquilizar os fãs (veja abaixo) e afirmar que ele não havia desmaiado, e estava muito bem de saúde.
"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!"
A expectativa é de que um boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do Futebol seja divulgado ainda nesta segunda-feira (6).
Com informações do G1