A empresa chinesa Peak, que é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fornecedora das vestimentas da delegação nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio, usou o seu perfil oficial no Instagram para criticar a atitude da seleção olímpica de futebol ao usarem o uniforme da Nike no pódio.
Com ironia, a empresa parabenizou a seleção brasileira de futebol e afirmou que torce para que "este confronto não esteja nas manchetes amanhã".
"Confirmamos que se trata de m boato a informação de que a Nike era uma marca secundária da Peak e que fazemos parte da mesma empresa. Somos empresas diferentes, e não existia nenhuma intenção de que houvesse uma combinação das camisas da Nike com as calças do pódio da Peal, isso é um rumor maluco".
Em outra parte do post, a marca afirmou que "alguém precisa ser responsabilizado por isso, e por colocar a Nike em uma situação tão embaraçosa".
"Nós somos Peak, eles são Nike. Esta é a nossa cerimônia para o time de futebol. Espero que tudo esteja claro agora. De qualquer forma, os atletas estão de parabéns", finaliza o comunicado da Peak.
COB vai à Justiça contra CBF
A subida dos jogadores da seleção brasileira ao ponto mais alto do pódio para receber o segundo ouro consecutivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio gerou um conflito entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que vai parar na Justiça.
Após a vitória contra a Espanha, os atletas brasileiros insistiram em usar a camisa da Nike, patrocinadora da seleção e de grande parte dos jogadores, em vez do agasalho oficial do COB, da marca Peak, que ficou amarrado na cintura.
Nos Jogos Olímpicos, cada país tem um uniforme de pódio aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e que vale para as equipes de todas as modalidades.
“O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino”, diz a nota divulgada pelo COB.