Prêmio “Espírito Olímpico” do COI vai para Rayssa Leal

Jovem skatista brasileira, de apenas 13 anos, foi quem melhor representou os valores dos jogos, segundo Comitê Olímpico Internacional. Cena da comemoração da prata, com a japonesa Momiji Nishyia, mostra essência do esporte

Foto: COI (Reprodução)
Escrito en ESPORTE el

O Comitê Olímpico Internacional (COI) concedeu o prêmio “Espírito Olímpico” para a skatista brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, que ganhou a medalha de prata na categoria street da modalidade. A cena da menina, natural de Imperatriz (MA), comemorando o segundo lugar, sorrindo e abraçada à vencedora da medalha de ouro, a japonesa Momiji Nishyia, mostrou a essência e os valores que os jogos devem carregar, segundo a entidade máxima do esporte.

Rayssa chamou a atenção do COI não apenas por sua habilidade em cima do skate, mas por ter se relacionado de forma cordial com as adversárias, fazendo amizade e tratando as concorrentes de forma amistosa e com cordialidade. Esses seriam justamente os valores de uma Olimpíada e o que se espera dos atletas que dela participam.

O prêmio é uma homenagem atribuída diretamente pelo COI, com o patrocínio de uma empresa de cartões de crédito, que dá US$ 50 mil dólares para uma entidade promotora do esporte indicada pelo vencedor. Rayssa já divulgou que a ONG Social Skate foi escolhida, uma organização que, segundo ela, transforma a vida de várias crianças por meio da modalidade.

https://twitter.com/Olympics/status/1425846406682759174
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar