Torcedores organizados fazem ato contra Bolsonaro em Curitiba; presidente aparece com suástica nazista na faixa do protesto

O ato contou com a presença de torcedores do Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná, e se voltou também contra o governador do estado, Ratinho JR. "Bozo Rato genocidas"

Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en ESPORTE el

Membros da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) realizaram em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (30), uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro e seu descaso no combate à pandemia do coronavírus.

O ato, que foi realizado na escadaria do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), contou com a presença de torcedores do chamado Trio de Ferro do futebol paranaense (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná), que ergueram uma faixa em que Bolsonaro aparece usando um bracelete de suástica nazista. Além de Bolsonaro, a faixa fazia alusão ao governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD): "Bozo Rato genocidas!".

A manifestação, além de criticar Bolsonaro e Ratinho, reivindicou vacina contra a Covid-19 para todos e fez alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio.

Confira, abaixo, imagens do protesto registradas pelo fotojornalista Eduardo Matysiak.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar