O atacante Marinho, do Santos, reagiu ao comentário do narrador Haroldo Souza, da Rádio Grenal, a Lucas Braga, seu colega de clube.
Marinho lamentou o episódio e chamou Haroldo de "racista de merda". "Lamentável ter de ouvir isso desse mal informado, mal preparado, que infelizmente vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso", escreveu Marinho na sua conta do Instagram.
Os comentários de Haroldo de Souza que causaram revolta nas redes sociais foram os seguintes: “Aquele crioulinho que está na ponta esquerda do time do Santos, quem é ele?”, questionou o locutor, referindo-se ao jogador Lucas Braga. “É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa”, completou.
O locutor é usuário assíduo do Twitter, defende o presidente Jair Bolsonaro e ataca a esquerda. Ele não comentou sobre o episódio.
A Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, divulgou, nas redes sociais, uma “nota de esclarecimento”.
A nota da Rádio é apenas protocolar e não menciona nenhum tipo de punição ao locutor. “A direção da Rádio Grenal não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja, pautando sua atuação através do respeito a todos, sem exceção. Salientamos nosso apreço à sociedade em geral, sem qualquer tipo de discriminação”, diz.