O ex-árbitro de futebol Evandro Rogério Roman revelou nesta quarta-feira (17) um conluio de jogadores na derrota do Santos para o Corinthians por 7 a 1 em 2005. Romam é deputado federal pelo Patriota do Paraná e comentou sobre o episódio em sessão da Câmara.
"Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista", revelou Roman na Câmara.
"Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7 a 1", completou.
O Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Nelsinho Baptista foi demitido após derrota na partida seguinte, contra o Brasiliense.
A revelação foi feita por Roman durante sessão da Comissão de Educação da Câmara. O colegiado recebeu o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir a debandada de servidores do Inep às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O ex-árbitro fez uma comparação entre as duas situações.