A Uefa, responsável pela Liga dos Campeões, disse que vai "conduzir uma investigação aprofundada" sobre o insulto racista proferido pelo quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, contra um membro da comissão técnica do Istanbul durante jogo contra o PSG, na terça-feira (8).
A entidade afirmou ainda que fará uma mudança na arbitragem para a sequência da partida, que foi interrompida na terça e prosseguirá nesta quarta-feira (9).
"A UEFA está ciente de um incidente ocorrido durante o jogo desta noite da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir e vai conduzir uma investigação aprofundada", escreveu no Twitter.
"O racismo e a discriminação em todas as suas formas não têm lugar no futebol", completou.
Em atitude histórica, os jogadores de PSG e Basaksehir deixaram o campo onde disputavam a partida pela Liga dos Campeões após a acusação de racismo.
A confusão começou aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Coltescu teria dirigido a ofensa racista contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e integrante da comissão técnica da equipe turca.
O atacante senegalês Demba Ba, que estava no banco de reservas do Istanbul, ficou indignado com a ofensa feita por Coltescu e começou uma intensa reclamação. “Você nunca diz ‘aquele cara branco’, você diz ‘aquele cara’. Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘aquele negro ali?’”, dizia ele ao quarto árbitro.
Confira: