Apesar da prova adiada pelo coronavírus, atletas fazem trajeto da São Silvestre em São Paulo

Grupo de cerca de 30 pessoas usava máscara de proteção e cumpriu o percurso de 15 quilômetros sem organização e em meio ao trânsito normal de veículos

Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

Mesmo com o adiamento da Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova de rua realizada todos os anos em São Paulo no dia 31 de dezembro, alguns atletas e corredores amadores resolveram percorrer o trajeto de 15 quilômetros da prova a partir da avenida Paulista.

Fotos publicadas pelos próprios corredores nas redes sociais mostram que eles usavam máscara de proteção. Não houve, no entanto, qualquer tipo de organização com relação aos protocolos contra a Covid-19 e o percurso foi cumprido em meio ao trânsito normal de veículos.

https://twitter.com/EsportividadeSP/status/1344688105803182082

Muitos daqueles que tradicionalmente participam da corrida e que, desta vez, preferiram ficar em casa, fizeram uma "São Silvestre Virtual" - uma espécie de treino, sozinhos, em suas cidades, compartilhando o percurso nas redes sociais.

A prova oficial de São Paulo, que está em sua 96ª edição, foi adiada pela organizadora, a Fundação Cásper Líbero, para o dia 11 de julho, por conta da pandemia do coronavírus. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (31).