Vídeo - Vampeta tenta minimizar injúria racial em jogo: “eu não vi motivo pra tanto”

O meia colombiano Juan Pablo Ramírez, do Bahia, teria dito a Gerson do Flamengo: “cala a boca, negro”

Foto: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador e comentarista, Vampeta, tentou minimizar, durante transmissão do programa Mesa Redonda, na TV Gazeta, na noite deste domingo (20), as ofensas proferidas ao jogador Gerson, do Flamengo, pelo meia colombiano Juan Pablo Ramírez, que teria dito a ele: “cala a boca, negro”.

Vampeta contou que estava com o jogador Amaral e “ele me disse: ‘tá muito chato esse negócio, qualquer coisinha... você me chama de negão, me chama de macaco esses negócios assim, na boa’. Eu tava vendo o jogo e o Gerson é esquentadinho com tudo. Ele joga muito, mas eu não vi, sendo reprisado, eu não vi nada pra tanto...”

O ex-jogador ainda afirmou que tem jogado bola no União dos Operários, da Vila Maria: “lá tem de tudo, coreano, boliviano: ‘toca a boa Bolívia’, ‘ô alemão, toca a bola’, ‘ô chinês’, e ai? Em São Paulo se fala: ‘ô baiano’, ‘essa baianada’, ô paraíba’. Eu tô falando do futebol, futebol”.

O ex-craque do Corinthians foi repreendido por seus colegas de bancada. Veja o vídeo abaixo:

https://twitter.com/ppacheco1/status/1340832328520708096

Bahia afastou jogador e demitiu Mano Menezes

O Esporte Clube Bahia soltou nota, após o polêmico jogo deste domingo (20), no Maracanã, onde afirma “que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”. A partida culminou com a demissão do técnico Mano Menezes e o afastamento do jogador Indio Ramirez, em meio a acusações de injúria racial.

Segundo o volante Gérson, do Flamengo, durante uma discussão ocorrida após o segundo gol do Bahia, o meia colombiano Juan Pablo Ramírez teria se irritado com a reclamação do flamenguista e dito “cala a boca, negro”. O volante também afirmou que Mano Menezes tentou justificar a ofensa de Ramírez.