Corinthians pede desculpas ao São Paulo por publicação homofóbica em redes sociais

Perfil do alvinegro usou piada preconceituosa sobre estádio do rival para comentar sobre vitória em partida pelo Brasileiro; pedido veio após cobrança do tricolor

Escrito en ESPORTE el

Depois de publicar uma piada homofóbica sobre o estádio do São Paulo em seu perfil no Twitter, o Corinthians pediu desculpas ao rival nesta terça-feira (15) e apagou a postagem.

Os torcedores estavam celebrando, com o perfil oficial do clube, a vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Brasileiro, no último domingo (13). A partida aconteceu no estádio do alvinegro, onde o rival nunca venceu – o tabu foi mantido. Então, usuário escreveu:

“Freguês em Itaquera e também no...”

Foi quando o perfil do Corinthians publicou o post preconceituoso, referindo-se ao Morumbi, estádio do São Paulo:

O post tem o emoji que representa o Morumbi e uma foto de um panetone. A torcida dos rivais do São Paulo costuma, de forma preconceituosa, se referir ao Cícero Pompeu de Toledo como panetone porque ele teria “muitas frutinhas” – uma alusão aos torcedores e insinuando que são todos homossexuais.

O perfil oficial do São Paulo, então, fez uma cobrança. Na publicação, o tricolor retuitou uma postagem mais antiga do rival sobre campanha contra a homofobia e questiona: “Não era no dia a dia?”.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1338948926788018176

Diante disso, o Corinthians se desculpou com o rival e seus torcedores.

Caros torcedores, Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido

https://twitter.com/Corinthians/status/1338948483605262339