Covid mata Marcelo Veiga, ex-lateral do Santos e técnico do São Bernardo

Treinador de 56 anos estava internado na UTI desde o final de novembro por complicações da doença; ele teve destaque no comando do Bragantino, clube que dirigiu por mais de 500 jogos

Escrito en ESPORTE el

O técnico Marcelo Veiga morreu nesta segunda-feira (14) aos 56 anos, devido a complicações causadas pela Covid-19. O treinador estava internado desde o dia 20 de novembro na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, quando foi intubado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. Ele era técnico do São Bernardo FC, que disputa atualmente a semifinal da Copa Paulista.

Antes de ser treinador, Veiga foi jogador, atuando como lateral por times como o Santos, Internacional, Portuguesa, Fortaleza, Bahia, entre outros.

Sua carreira como treinador teve destaque no interior de São Paulo, onde passou por diversos clubes. No Bragantino, ele comandou campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2007 e chegou a superar 500 jogos à frente do time. Outro título que Veiga conquistou como treinador foi o da Série D à frente do Botafogo-SP.