A história de Diego Armando Maradona no futebol começou em um pequeno clube da periferia de Buenos Aires da região Oeste de Buenos Aires, chamado Argentinos Junior.
O clube do bairro de La Paternal era um dos mais humildes do país até revelar o craque, em 1976, e desde então passou até a disputar títulos internacionais – foi campeão da Copa Libertadores, em 1985.
A importância de Maradona para a história do Argentinos Junior fez o clube iniciasse vários projetos depois da morte do craque, no dia 25 de novembro passado.
Um desses projetos é de um museu dedicado ao ídolo, que será construído em um espaço dentro do Estádio Diego Armando Maradona (nome da sede esportiva do clube, desde 2003). Também por isso, o clube pintou o rosto do jogador mais importante da sua história no círculo central do gramado do seu estádio.
A direção do Argentinos Junior afirma que também está trabalhando para reunir relíquias doadas por fãs para montar o acervo da exposição.
Todas as iniciativas visam relacionar mais a imagem de Maradona com a do clube, que tem como torcedor ilustre ninguém menos que o atual presidente Alberto Fernández, e que também é conhecido por revelar outros grandes craques argentinos, como Juan Román Riquelme, Juan Pablo Sorín e Fernando Redondo.