Machismo: Jorge Jesus diz que mulheres não sabem o que é qualidade no futebol

Ex-treinador do Flamengo, atualmente no Benfica, se irritou com pergunta de jornalista portuguesa sobre performance do seu time em vitória magra sobre um dos últimos colocados do torneio

Escrito en ESPORTE el

O técnico português Jorge Jesus usou o machismo como escudo para se esquivar de uma entrevista, após a sofrida vitória do seu time, o Benfica, pela oitava rodada do Campeonato Português.

O jogo desta segunda-feira (30) foi contra o Marítimo, antepenúltimo colocado do torneio. Mesmo fora de casa, o normal seria uma vitória cômoda do time lisboeta, mas não foi assim dentro de campo: o adversário chegou a abrir o placar no primeiro tempo, o Benfica virou para 2x1, com o segundo gol anotado pelo atacante brasileiro Éverton Cebolinha, e ficou nisso.

Diante da performance além do esperado, a jornalista Rita Latas, do canal Sport TV de Portugal, perguntou a Jesus sobre o fato de que o time ainda não joga o futebol que se esperava quando ele foi contratado, após a boa temporada que fez no Flamengo em 2019, e o treinador esbanjou machismo em sua resposta: “não tenho a mesma opinião que você. Também é natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?”.

https://twitter.com/EmbaixadorN/status/1333520461896904707

Apesar da vitória sofrida, o resultado marcou o fim de uma série de duas derrotas seguidas do Benfica, que divide a vice-liderança do Campeonato Português com o Braga, ambos com 18 pontos e atrás do líder Sporting, que tem 22 pontos.