Governo argentino prevê mais de um milhão de pessoas em velório de Maradona

Caixão ficará em salão da Casa Rosada ao qual o público terá acesso, mas deverá manter distância relativa e se sujeitar as medidas sanitárias devido à pandemia do coronavírus

Homenagem a Maradona no portão da Casa Rosada (foto: Télam)
Escrito en ESPORTE el

A idolatria do povo argentino pela figura de Diego Armando Maradona fez com que o governo argentino preparasse um grande operativo para realizar o seu velório, que acontecerá a partir desta quinta-feira (26), na Casa Rosada, sede do Poder Executivo, no centro de Buenos Aires.

Maradona faleceu na tarde desta quarta-feira (25). A causa da morte ainda está sendo investigada, mas se suspeita que pode ter alguma relação com a cirurgia que realizou recentemente, devido a um aneurisma cerebral.

O presidente argentino Alberto Fernández decretou luto oficial de 3 dias no país e colocou a sede governamental para a realização das homenagens póstumas ao futebolista, que terão protocolo similar aos adotados durante o velório do ex-presidente Néstor Kirchner, em 2010.

Segundo o site El Destape, o cerimonial da Casa Rosada prevê que mais de um milhão de pessoas poderão passar pelo local durante o velório. Caixão ficará em salão da Casa Rosada ao qual o público terá acesso, mas deverá manter distância relativa e se sujeitar as medidas sanitárias devido à pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção covid-19.