Reino Unido voltará a ter eventos esportivos com público em dezembro

O próprio primeiro-ministro Boris Johnson anunciou a medida, que inclui limites específicos no número de torcedores. Liga Inglesa de Futebol será uma das primeiras a implementar a novidade

Boris Johnson participando de um amistoso beneficente (foto: The Mirror)
Escrito en ESPORTE el

Apesar da segunda onda da pandemia do coronavírus estar crescendo no Reino Unido, como em toda Europa, o governo desse país decidiu autorizar o retorno do público aos eventos esportivos, ainda que com restrições.

A partir de 2 de dezembro, os eventos esportivos poderão receber público dentro de um limite específico baseado no tipo de recinto: por exemplo, arenas fechadas poderão ter até mil espectadores, enquanto estádios abertos terão autorização para receber até 4 mil.

A Liga Inglesa de Futebol será uma das primeiras a se beneficiar da novidade: a organização do torneio prevê um limite máximo de 4 mil torcedores por partida a partir da 11ª rodada, que se disputará entre os dias 5 e 7 de dezembro e terá partidas como o principal clássico da cidade de Londres: Tottenham x Arsenal

Ainda assim, a medida também inclui a imposição de regras como o uso de máscaras e o distanciamento entre os torcedores, para minimizar o risco de contágio dentro dos recintos esportivos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar