Tabata Amaral, candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, chorou ao conversar com a imprensa logo após votar em uma escola do Vila Missionária, Zona Sul da capital paulista.
Acompanhe ao vivo a apuração aqui
Acompanhada do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Empreendedorismo Márcio França, ambos seus correligionários, Tabata foi à urna eletrônica de mãos dadas com crianças e se emocionou logo depois ao relembrar uma situação extrema vivida por uma conhecida.
"Uma moça que estudou comigo e que por várias razões da vida se encontrou desempregada e teve que construir sua casa aqui. Ela me contou que no dia de uma enchente ela acordou e viu uma ratazana ao lado do berço do bebê dela. Isso me parte o coração e é por isso que a gente está aqui. Por isso que tem tantas mulheres, tantas crianças e tantos homens com a gente. Porque a gente sabe que a prefeitura está falhando muito, mas que a gente pode fazer muito mais por essas crianças, muito mais por essas mulheres", disse Tabata aos prantos.
A candidata do PSB, no entanto, se mostrou confiante com relação ao resultado das eleições, ainda que figure na 4º colocação, distante dos três líderes – Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) –, segundo as últimas pesquisas de intenções de voto.,
"Eu falava hoje mais cedo: independente do que aconteça, e realmente acho que as urnas vão surpreender, vocês vão me ter aqui lutando todos os dias, independente de qualquer resultado eleitoral", afirmou.
Veja vídeo: