Um ataque a tiros foi registrado em uma seção eleitoral de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã deste domingo (6).
Acompanhe ao vivo a apuração aqui
Policiais militares abordaram dois homens que faziam boca de urna em frente à Escola Municipal Francisco Sales, onde ocorre votação.
Boca de urna é o crime eleitoral que consiste em tentar influenciar o voto de eleitores nos arredores das seções eleitorais, por meio de abordagem direta ou distribuição de material de campanha no dia da votação. Essa prática é proibida pela legislação e pode resultar em pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Enquanto os PMs abordavam os suspeitos, outros dois homens passaram em uma moto e atiraram contra os policiais, que revidaram. Tanto os suspeitos de fazer boca de urna quanto os que abriram fogo fugiram. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, após alguns minutos, a dupla retornou ao local e houve nova troca de tiros com os agentes, mas os suspeitos conseguiram fugir e não foram localizados. O caso segue sob investigação.
Até o momento, foram registradas oito ocorrências relacionadas à eleição em Minas Gerais, com 18 pessoas presas, conforme informações divulgadas pela própria PM.