O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na manhã deste domingo (6), na escola Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio. Na saída, ele afirmou que vai apoiar qualquer candidato que for com Guilherme Boulos (PSOL) para o segundo turno.
Acompanhe ao vivo a apuração aqui
Na ocasião, o ex-presidente respondia sobre um provável apoio a Pablo Marçal (PRTB), a quem chamou de garoto.
"Em São Paulo, há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide", disse. o ex presidente, que confirmou que apoiaria Marçal em caso de disputa contra Boulos:
"Contra Boulos estou com qualquer um", disse.
Bolsonaro estava acompanhado dos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro e também do candidato à prefeitura do Rio Alexandre Ramagem (PL).
“Idiota”
O sentimento entre aliados bem próximos de Bolsonaro é que Boulos já está no segundo turno e apenas espera seu adversário.
Pelas curvas das pesquisas, é cada vez mais provável que seja Marçal, o que virá a ser um grande fator de desconforto para o capitão e sua família. Nas últimas semanas, voaram farpas de lado a lado, inclusive com Bolsonaro chamando o ex-coach de “idiota”.
Se o candidato no segundo turno for o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio oficial do PL, o partido de Bolsonaro, e ainda um vice indicado por ele, tudo fica mais fácil. O ex-presidente praticamente não entrou na disputa até o momento, mas caso isso aconteça, ele deverá subir de vez no palanque de Nunes.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.