Belém terá Igor Normando (MDB) e Delegado Eder Mauro (PL) no 2º turno

Embate pela prefeitura da capital do Pará terá candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho e deputado bolsonarista; prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) fica fora do turno final

Eder Mauro e Igor Normando passam para o segundo turnoCréditos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados e Divulgação AID/Alepa
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

Segundo o andamento da apuração dos votos relativos à disputa pela prefeitura de Belém (PA), já estão definidos os dois candidatos que vão ao segundo turno da capital paraense.

Acompanhe ao vivo a apuração aqui

Com 92,31% dos votos apurados, Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL) estão matematicamente no turno final. A esta altura, Normando tem 44,67%, enquanto o candidato do PL chega a 31,53%.

O atual prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) está na terceira colocação, com 9,88% a esta altura da apuração. Thiago Araújo (Republicanos) tem 7,82% e Jefferson Lima (Podemos) alcança 4,53%.

Para o segundo turno, Normando conta com o apoio do governador Helder Barbalho, do seu partido. Quando votou, na manhã deste domingo (6), ele destacou a relação próxima. 

“A parceria com o governador do Estado e meu trabalho nas Usinas da Paz são importantes para o processo político e, principalmente, para as eleições. Mais do que isso, é a parceria que nós vamos fazer com a população: falando a verdade, olhando no olho e, principalmente, não prometendo algo que a gente não possa cumprir. Vamos fazer com que toda a experiência que carregamos ao longo do tempo sirva para que possamos administrar a nossa cidade e colocar Belém no ritmo do Pará”, disse Normando.

Mais informações sobre a eleição de Belém em breve.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar