Marçal afronta TRE e abre nova conta no Instagram com live

Coach teve perfil tirado do ar por divulgar laudo falso contra Guilherme Boulos. Nova conta está expressamente proibido em decisão da Justiça Eleitoral

Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

O coach Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, afrontou de maneira direta o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que determinou a suspensão de seu perfil no Instagram, e criou uma nova conta na tarde deste sábado (5) para engajar seus eleitores. A decisão judicial proíbe o postulante de ter um novo perfil após a punição.

Marçal abriu a conta e já deu início a uma live pela plataforma, com um discurso claramente de enfrentamento à Justiça Eleitoral, dizendo-se vítima de “censura”. Ele foi punido pelo TRE por ter publicado no fim da noite de sexta (4) um laudo falso para atribuir a Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário, uma crise psicótica por uso de cocaína. O documento foi expedido pela empresa de saúde de um amigo dele, com erro no número de documento de Boulos, assinatura falsa de um médico que já morreu e com uma data em que o candidato de esquerda estava realizando ações sociais numa comunidade paulistana, registradas em vídeo.

Ainda não há informações da Justiça Eleitoral sobre quais medidas serão tomadas contra o displicente e desobediente candidato, tampouco se outras campanhas irão acionar o Judiciário para que dê nova punição ao coach goiano condenado por integrar uma quadrilha de fraude a bancos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar