Pesquisa Quaest divulgada neste sábado sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba (PR) mostra três candidatos em busca de duas vagas no segundo turno.
Eduardo Pimentel (PSD) tem 26%, seguido por Cristina Graeml (PMB), com 21%, e Luciano Ducci (PSB), que aparece com 18%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Pimentel e Graeml estão empatados tecnicamente, assim como a cadndiata do PMB e Ducci.
Na sequência estão Ney Leprevost (União), com 12%; Roberto Requião (Mobiliza) e Luizão Goulart (Solidariedade), ambos com 3% cada, e Maria Victoria (PP) e Professora Andrea Caldas (PSOL), com 1% cada uma. Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO) não pontuaram.
Os indecisos somam 2% e votos em branco, nulos ou eleitores que dizem que não vão votar são 13%.
O levantamento da Quaest foi contratado pela RPC e realizou 1.002 entrevistas entre os dias 4 e 5 de outubro. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PR-04399/2024.
AtlasIntel em Curitiba
A AtlsIntel também divulgou pesquisa neste sábado, trazendo um cenário similar ao da Quaest.
Em comparação ao levantamento do instituto divulgado em 28 de agosto, Eduardo Pimentel (PSD) caiu de 38% para 27,8% de intenções de voto. Cristina Graeml (PMB) subiu de 12% para 24,1% e Luciano Ducci (PSB) cresceu de 12% para 20,4%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e Graeml e Ducci estão empatados tecnicamente.
Ney Leprevost (União Brasil) tem 8,9%, Luizão Goulart (Solidariedade) aparece com 7,8% e Roberto Requião (PMN) chega a 3,4%. Maria Victoria (PP) alcança 1,7%, empatada tecnicamente com professora Andrea Caldas (PSOL), com 1,6%. Samuel Mattos (PSTU) tem 0,5% e Felipe Bombardelli (PCO) não pontuou.