ELEIÇÕES 2024

BH: Fuad Noman é reeleito e afasta perigo bolsonarista na capital mineira

Bolsonarista Bruno Engler, lançado pelo extremista bolsonarista Nikolas Ferreira, foi derrotado pelo atual prefeito do PSD

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman.Créditos: Divulgação
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

Belo Horizonte deu um novo mandato de quatro anos ao prefeito Fuad Noman (PSD). Com 100% das urnas apuradas, ele atingiu 53,73% dos votos, se reelegendo e afastando definitivamente o risco de a capital mineira cair nas mãos do bolsonarismo. Seu adversário, Bruno Engler (PL), “patrocinado” pelo deputado federal extremista Nikolas Ferreira (PL), e que contou ainda com o apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que amargou outra derrota, obteve 46,27% dos votos dos belo-horizontinos.

"Sou o prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam da prefeitura, e assim continuarei sendo agora. [...] Essa vitória foi um trunfo do trabalho, um reconhecimento de tudo que fizemos nesses dois anos e meio e um voto de confiança em tudo o que iremos fazer em mais quatro anos à frente da prefeitura da cidade que tanto amo", disse Fuad logo após o TSE confirmar sua vitória.

Bruno Engler, o candidato derrotado, ainda não havia se pronunciado após o fracasso eleitoral, mas seu fiador, o deputado federal de extrema direita Nikolas Ferreira, fez questão de ir às redes sociais para falar sobre a derrota.

"BH perdeu a oportunidade de renovar as coisas e elegeu pelos próximos quatro anos o mesmo sistema de sempre. Graças a Deus a gente fez a maior bancada da Câmara Municipal, nós vamos continuar fiscalizando e vamos pra cima. A guerra é feita de várias batalhas e eu não tenho dúvidas de que a gente plantou uma semente em BH e vamos continuar", declarou Nikolas.