TURISMO

123milhas: o que fazer com o cancelamento de passagens da linha promo

Em medida inesperada, agência cancelou pacotes e suspendeu emissão de passagens compradas para viagens entre os meses de setembro e dezembro de 2023. Saiba como proceder.

Comunicado no site 123milhas.Créditos: Reprodução
Escrito en ECONOMIA el

Em comunicado divulgado pelo site, a agência de viagens 123milhas informou que suspendeu a linha promo, cancelando pacotes comprados por usuários e informando que passagens adquiridas para os meses de setembro a dezembro não serão emitidas.

"Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023", informou a agência, revoltando muitos usuários que compraram passagens, especialmente para as festas de final de ano.

No entanto, a 123 milhas informou que vai devolver "integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas".

"Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto", diz a nota.

Os clientes que não concordarem com as alternativas apresentadas pela empresa poderão acionar o Procon-SP, que já havia notificado a agência no ano passado após reclamações da falta de emissão de bilhetes em passagens vendidas pelo site.

A 123milhas divulgou ainda uma série de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas dos clientes afetados pela medida. Veja abaixo.

Minha passagem já emitida pela linha PROMO será mantida?

R: Sim. Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada.

O que aconteceu com o meu pedido da linha PROMO que ainda não foi emitido?

R: Os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

Meu pedido da linha PROMO é para embarque a partir de janeiro de 2024. Posso solicitar vouchers nas mesmas condições de quem embarcaria em 2023?

R: Sim, você pode solicitar seus vouchers desde já.

Vou perder meu dinheiro?

R: Não. A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

Ao usar o meu voucher em outros produtos da 123milhas, tenho a garantia da emissão dos meus bilhetes?

R: Sim, todos os outros produtos da 123milhas são emitidos imediatamente a partir da compra.

Até quando poderei utilizar o meu voucher?

R: Os vouchers recebidos pelos clientes da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação.

Onde posso solicitar o meu voucher?

R: Para obter o seu voucher, basta clicar aqui

Quais são os canais oficiais disponíveis para solicitação do voucher?

R: Os vouchers poderão ser solicitados pelo site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123 ou através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210 

Quais são os canais oficiais para o uso do meu voucher?

R: Os vouchers deverão ser usados exclusivamente no site www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br. Estes são os únicos canais oficiais da 123milhas para o uso dos vouchers.

Como receberei meus vouchers solicitados?

R: Após a solicitação, que pode ser feita aqui,, você receberá seus vouchers em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

Poderia optar pelo recebimento em dinheiro do valor a ser ressarcido?

R: A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

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