O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (5) o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2023.
De acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) variou 0,1% no terceiro trimestre de 2023 (em comparação com o segundo trimestre deste ano), na série com ajuste sazonal.
Te podría interesar
Além disso, o instituto informa que, frente ao mesmo trimestre de 2022, o PIB cresceu 2,0%. No acumulado nos quatro trimestres, encerrados em setembro de 2023, o PIB cresceu 3,1%, em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. O acumulado do ano foi de 3,2%, em comparação com o mesmo período de 2022.
"Acima da média mundial"
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, foi às redes sociais comemorar os dados divulgados pelo IBGE e projetou um crescimento do PIB brasileiro "acima da média mundial".
Te podría interesar
"Com a informação de hoje do IBGE sobre a economia no terceiro trimestre, o PIB de 2023 deve crescer cerca de 3,1%, caso a economia fique estável no último trimestre do ano. Isso é mais do que a média mundial", disse Tebet.
Simone Tebet também destacou o fato de que o "crescimento da economia e da renda traz melhoria de vida aos brasileiros, razão maior do nosso trabalho".
Com a informação de hoje do IBGE sobre a economia no terceiro trimestre, o PIB de 2023 deve crescer cerca de 3,1%, caso a economia fique estável no último trimestre do ano. Isso é mais do que a média mundial. Crescimento da economia e da renda traz melhoria de vida aos…
— Simone Tebet (@simonetebetbr) December 5, 2023