O ativista Paulo Galo, líder do grupo Entregadores Antifascistas, divulgou em suas redes sociais, neste domingo (3), um vídeo que mostra um entregador do aplicativo iFood caminhando com sua motocicleta em meio a uma enchente.
Na cena, é possível ver que a moto foi totalmente coberta pela água, que bate na cintura do trabalhador. Não é possível precisar quando o vídeo foi gravado, mas situações do tipo são registradas cotidianamente.
Te podría interesar
Ao divulgar o vídeo, Galo deu um recado: "Muitos hoje acham que é mágica, você aperta um botão e a comida chega na sua casa. Pra essa comida chegar aí foi tanto sofrimento de tantos trabalhadores. Às vezes seu pedido atrasa porque o primeiro entregador morreu num acidente e o segundo entregador tá retirando um novo".
Assista
Na última semana, entregadores que trabalham para aplicativos de comida, bem como motoristas de Uber, encamparam paralisações em diversos locais do país, reivindicando melhores condições de trabalho às empresas. Os trabalhadores cobram, entre outros pontos, aumento das taxas mínimas e fim dos bloqueios considerados injustos.
"Apoie o #apagaodosapps quando houver, apoie as greves, converse sobre a importância da luta com os entregadores que vão aí na sua porta, se for da caixinha dê em dinheiro ou pix direto pro entregador e diga a ele o quanto o iFood é um lixo, mas que o trabalhador é valioso!", escreveu ainda Paulo Galo.