RACISMO

Filho de Mussum sofre racismo em shopping: "Fui escoltado feito um bandido"

Dentista Igor Palhano foi impedido de deixar o shopping com sua moto sob a alegação de que o veículo havia sido roubado

Igor Palhano é filho de MussumCréditos: Instagram/TV Globo
Escrito en DIREITOS el

O dentista Igor Palhano, filho do humorista Mussum, foi vítima de racismo no Park Shopping Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ao ser impedido de deixar o local com sua moto sob a alegação de que o veículo havia sido roubado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele contou que o segurança pediu que mostrasse documento e habilitação do veículo e, após checar os papeis, disse que Palhano não poderia sair por "medidas de segurança". 

Ele procurou a administração do shopping e o Serviço de Atendimento do Consumidor – que já estava fechado -, para reclamar e, após impasse, conseguiu deixar o local. Porém, foi escoltado por outros seguranças até a saída. 

"Eu disse que isso era uma vergonha e uma falta de respeito e que se eu fosse branco com certeza não seria assim, pois eu apresentei os documentos e mesmo assim proibiram a minha saída do shopping. E depois fui escoltado feito um bandido até a porta", relatou.

"Então eu pergunto, ser preto hoje em dia é isso??? Vou precisar fazer mais quantas faculdades pra tentar ser visto de outra forma??? Ou preciso usar máscara branca na cara? Acho que nem assim tenho respeito. Nojo desse shopping e nojo desses seguranças", desabafou.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (3), entre 21h30 e 22h, e a tentativa de deixar o local se estendeu por meia hora. Palhano tem uma moto CBR vermelha.
 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar