A proprietária de uma loja localizada na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, que não teve o nome identificado, divulgou um vídeo nas redes sociais, para marcar sua irritação com a presença de uma carroça de catador de materiais recicláveis que estava parada em frente ao seu comércio.
Ela exigiu a expulsão do homem. Dona da boutique Morena Flor, a mulher ainda pediu para que o prefeito e os fiscais da administração municipal retirassem imediatamente a carroça da rua.
“É uma rua muito comercial, muito movimentada e eu estou aqui realmente de frente ao beco e de frente à minha loja, ‘Morena Flor’, e eu quero muito falar sobre isso aqui, ó”, disse ela, apontando para a carroça de catador.
“Isso aqui está incomodando muito, não só o pessoal do beco, a mim também e todo mundo da rua. Então, peço encarecidamente, Júnior Souza, Heloísa, Carol, que olhem com carinho. Isso aqui não tá legal. A rua é turística, atrai muita gente, é um comércio muito ativo na cidade. Quero que vocês olhem isso aqui, prefeitura, o pessoal que fiscaliza”, continuou.
“Gente, fica aqui o dia inteiro, a noite inteira, tá juntando sujeira. Não tá bom. Olha que horror. Peço para fiscalizar e pedir para o pessoal ter mais consciência. Na hora que for pra recolher o papelão, recolha à noite e retire as carroças daqui”, acrescentou.
As declarações da mulher provocaram revolta nas redes sociais pela falta de empatia.
É importante ressaltar que, segundo a FGV Social, quase 28 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil atualmente, no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Veja algumas respostas dos internautas: