Luisa Mell, ativista pelos direitos dos animais, voltou a fazer duras críticas, nas redes sociais, à deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli (PSL-SP), presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados (CMADS).
A indignação de Luisa foi pelo fato de a parlamentar ter colocado na pauta da comissão, nesta terça (14), a votação do Projeto de Lei 5544/20, que libera a caça “esportiva” no Brasil.
“Sob o comando de Carla Zambelli a CMADS coloca em risco vidas de milhões de animais e todo o meio ambiente do Brasil”, afirmou a ativista.
Luisa Mell destacou, ainda, que a sessão teve demonstrações de grosserias e machismo contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP): “Zambelli mostrou-se completamente despreparada para o cargo mais uma vez”.
Após gritarias e confusões durante a sessão, o texto foi retirado da pauta pelo relator Nelson Barbudo (PSL-MT).
Não é a primeira vez que Luisa e Carla protagonizam brigas pelas redes sociais. Principalmente pelo projeto de lei “Animal Não é Coisa”, que a ativista apoia e a deputada bolsonarista se opõe. Inclusive, a parlamentar se recusa a colocar este PL em pauta.
“É lamentável! A continuidade da impunidade de maus-tratos contra animais pela recusa em pautar o PL ‘Animal Não é Coisa’ e as mortes por diversão na caça, se aprovado o PL, estarão nas mãos de Zambelli. Lembrem-se disso ano que vem quando ela pedir voto”, acrescentou Luisa.
Veja a íntegra do texto de Luisa Mell:
“A Comissão de Meio Ambiente (CMADS) nunca foi tão mal presidida como agora. Sob o comando de Carla Zambelli, a CMADS coloca em risco vidas de milhões de animais e todo o meio ambiente do Brasil.
Após se recusar a pautar o Projeto de Lei ‘Animal Não é Coisa’, que dava direito aos animais, Zambelli se apressou em pautar a liberação da caça esportiva, tão logo o parecer favorável à caça de seu parceiro de manobras contra os animais e meio ambiente ficou pronto.
Em uma sessão na CMADS repleta de ironia, machismo e ataques a seus opositores, como a deputada Tabata Amaral, que foi humilhada na CMADS, Zambelli mostrou-se completamente despreparada para o cargo mais uma vez. Felizmente, a liberação da caça não foi votada (ainda) graças à pressão popular e ao trabalho dos parlamentares Ricardo Izar, Célio Studart, Fred Costa e Tabata Amaral, que apesar de todos os esforços da CMADS em humilhá-los, persistiram.
Vale lembrar que Zambelli foi eleita pelo ‘Congresso em Foco’ como uma das maiores divulgadoras de mentiras na internet. Intimada pela PF sobre isso, calou-se no depoimento. Está no relatório final da CPI da Covid sobre fake news e mente não apenas para seus opositores, mas também para seus apoiadores, como quando aceitou publicamente debater comigo sobre o PL “Animal Não é Coisa, mas correu e se recusou a debater apenas comigo sem seus amigos na conversa (tudo documentado na troca de e-mails entre nós entre os dias 27/7 e 5/8).
É lamentável! A continuidade da impunidade de maus-tratos contra animais pela recusa em pautar o PL ‘Animal Não é Coisa’ e as mortes por diversão na caça, se aprovado o PL, estarão nas mãos de Zambelli. Lembrem-se disso ano que vem quando ela pedir voto”.