Escrito en
DIREITOS
el
O massacre cometido por policiais contra um grupo de jovens, durante a realização de um baile funk, na favela de Paraisópolis, em São Paulo, motivou o Comitê Paulista por Memória, Verdade e Justiça (CPMVJ) a promover uma reunião, nesta terça-feira (3).
A entidade está convocando ativistas e entidades ligadas aos direitos humanos a participarem do encontro de “articulação, resistência e denúncia contra o Estado genocida”, conforme o diz convite.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
A reunião terá como pauta o massacre de Paraisópolis e o estado de exceção, que é imposto nas periferias, “para que seja possível encontrar caminhos legais em defesa da dignidade da pessoa humana, de denunciar os assassinos e defender as periferias”.
“Não há como seguirmos sem uma atitude efetiva para que o Estado pare de matar os desassistidos”, prossegue a convocação.
O encontro será realizado nesta terça (3), das 19h30 às 21h30, no auditório Vladimir Herzog, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, à Rua Rêgo Freitas, 530 - República, São Paulo.