Por Redação Uma pizzaria da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, precisou se explicar com os clientes depois de fazer propaganda de um drink chamado “Abridor de Pernas”. Ele foi anunciado pela O’Porto Pizza-Bar com 30% de desconto em uma programação destinada ao público feminino. “Essa bebida foi criada para as mulheres e faz com que elas se sintam mais relaxadas, com aquela sensação gostosa de moleza nas pernas. Não fique de fora”, dizia a mensagem publicada na página da empresa no Facebook na última terça-feira (17). Com a repercussão negativa, responsáveis pelo estabelecimento apagaram a postagem e, no lugar, escreveram outra criticando aqueles que reclamaram da promoção. Ainda desativaram a ferramenta que avalia a página na rede social e excluíram comentários de pessoas que alertavam para o caráter machista do produto. Contudo, a atitude não impediu que o fato fosse compartilhado pelos internautas, que ressaltaram os altos índices de estupros no país e os riscos de fazer piada com um assunto tão sério. Segundo dados da Central de Atendimento à Mulher (180), a cada sete minutos uma brasileira sofre violência. São 9,5 queixas de abuso e exploração sexual por dia. No entanto, sabe-se que a maioria dos casos sequer chega a ser registrada pelos órgãos competentes.
Pizzaria do PR cria drink para mulheres chamado “Abridor de Pernas”
“Essa bebida foi criada para as mulheres e faz com que elas se sintam mais relaxadas, com aquela sensação gostosa de moleza nas pernas”, dizia a propaganda do produto nas redes sociais.
Escrito en
DIREITOS
el
“Essa bebida foi criada para as mulheres e faz com que elas se sintam mais relaxadas, com aquela sensação gostosa de moleza nas pernas”, dizia a propaganda do produto nas redes sociais