Escrito en
DIREITOS
el
Cantora foi vítima de uma onda de ataques e registrou ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática; cerca de 100 perfis estão sendo investigados
Por Redação
Em sua página no Facebook, a cantora Preta Gil recebeu uma onda de ataques de cunho racista. Usuários da rede publicaram frases como “pensei que macaca vivia apenas no zoológico ou na floresta” e “vou pegar meu chicote”. A artista registrou ocorrência nesta terça-feira (26) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Preta postou um relato sobre o caso e ressaltou que a discriminação não é novidade para ela. “Desde muito nova convivi com o preconceito de quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta (...) Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar”, escreveu.
De acordo com a Polícia Civil, o crime já está sendo investigado e a delegada responsável afirmou que pedirá a quebra de sigilo de pelo menos 100 perfis na rede social e que, se identificados, os agressores devem responder por injúria racial, com pena de um a três anos de prisão.
Foto: Reprodução/Facebook
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar