Escrito en
DIREITOS
el
"Como negra, eu enfrento isso e sempre enfrentei", disse a cantora em entrevista à Radio Estadão nesta quarta-feira (20) após um comentário preconceituoso em uma rede social
Por Redação
A cantora Paula Lima voltou a ser vítima de ataques racistas em sua conta do Facebook nesta terça-feira (19). Ao postar o anúncio da volta de seu quadro "Chocolate Quente", na Rádio Eldorado FM, um perfil sem foto ofendeu a cantora em função da cor de sua pele.
Em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta quarta-feira (20), Paula Lima comentou o episódio. "Ontem foi a reestreia do 'Chocolate Quente', que me deixou muito feliz, e logicamente teve o post nas redes sociais. No Facebook, teve um intruso que fez uma manifestação racista bem desagradável".
A cantora disse que vai recorrer à Justiça para motivar as outras pessoas que também sofrem ataques racistas a fazerem o mesmo. "Eu não posso falar que não me atingiu e tudo bem, não. Isso é crime e eu vou até o final, por uma questão de respeito, de negritude, de cidadania".
Paula Lima disse que a internet ajudou as pessoas a manifestarem seus ataques de uma "maneira mais cruel". "Como negra, eu enfrento isso e sempre enfrentei. Eu acho que as pessoas eram menos transparentes em relação ao que sentiam e pensavam, então a internet trouxe essa coragem de ser ainda mais cruel".
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar