Escrito en
DIREITOS
el
Segundo o músico, três apartamentos do prédio onde mora foram arrombados.
Por Redação
O rapper brasileiro MV Bill usou as redes sociais para denunciar um caso de abuso policial no prédio onde mora, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o músico, três apartamentos foram arrombados.
"A polícia arrombou três apartamentos no mesmo andar que o meu, no bloco onde também moro na Cidade de Deus. São moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar", escreveu.
Ele ainda disse que está aliviado por ter outras casas fora da comunidade, "senão estaria acuado por todos os lados".
"Ainda bem que eu tenho outras casas fora da CDD...senao estaria agora me sentido acuado por todos os lados,como em outras vezes", afirmou.
O titular da Delegacia de Combate às Drogas, Felipe Cury, responsável pelas operações realizadas nesta quarta-feira, disse que o mandado de de busca e apreensão coletivo na Cidade de Deus só começou a ser cumprido hoje, mas que somente a Polícia Civil pode fazer as buscas.
"A PM não está autorizada a cumprir mandado de buscas. Se cumpriram ontem (terça-feira) ou hoje, eles não estão autorizados. Colocamos 25 delegados, divididos em quatro áreas, coordenando todas as ações para assegurar as garantias constitucionais dos moradores", disse Cury, em entrevista ao programa RJTV, da Rede Globo.
[caption id="attachment_92946" align="alignleft" width="281"] Prédio onde o rapper MV Bill mora. Foto: Reprodução[/caption]