Escrito en
DIREITOS
el
As mensagens – acompanhadas de ilustração que fazia referência ao grupo racista norte-americano Ku Klux Klan – ameaçavam: "comunista, gay, judeu, muçulmano, negro, antifa, traficante, pedófilo, anarquista. Estamos de olho em você"
Por Redação
No último sábado (19), a Praça Juscelino Kubitschek, no centro de Niterói (RJ), amanheceu com cartazes que pregavam discurso de ódio. As mensagens – acompanhadas de ilustração que fazia referência ao grupo racista norte-americano Ku Klux Klan – ameaçavam: "comunista, gay, judeu, muçulmano, negro, antifa, traficante, pedófilo, anarquista. Estamos de olho em você".
Segundo o jornal O Globo, os cartazes são assinados pelo grupo “Soldados e Cavaleiros Invisíveis United Klans of America Brazil”, que afirma estar "operando nas sombras" e convoca "os irmãos brancos a se unirem contra o inimigo comum".
"Vocês estão sendo colocados sobre observação e que qualquer ato de agressão em solo brasileiro serão atendidas com a agressão contra vocês. United Klans of America Brazil não vai comprar a esta retórica RACIAL que está sendo espalhados por todo o país que se destina apenas a dividir o povo. Nós vamos caçar qualquer um que desejo nosso país e seus cidadãos mal (sic)", informava outra mensagem.
Cartaz pregado em um muro de Niterói.A Ultradireita, o Nazismo e o Fascismo, estão crescendo de maneira vertiginosa no... Posted by Rodrigo Mondego on Domingo, 20 de setembro de 2015