Escrito en
DIREITOS
el
O projeto Abraço Cultural oferece cursos de francês, inglês, espanhol e árabe, além de vivências ligadas a música, história, política e festas típicas de diferentes países. As aulas são ministradas pelos próprios refugiados e têm por objetivo estimular a troca de experiências e garantir a eles uma fonte de renda; assista ao vídeo
Por Redação*
Com a intenção de promover troca de experiências e geração de renda para refugiados, o projeto Abraço Cultural oferece cursos de francês, inglês, espanhol e árabe, além de vivências ligadas a música, história, política e festas típicas de vários países. As aulas são ministradas pelos próprios refugiados, mas voluntários de diferentes áreas também contribuem para a execução das atividades.
A iniciativa é coordenada pela plataforma social Atados e tem parceria com a Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil), com a BibliASPA (Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul) e com a SP Escola de Teatro. As 36 novas turmas terão início em setembro, na cidade de São Paulo, mas o curso pretende ser replicado em outras localidades. De acordo com os organizadores, a ideia é estimular a valorização pessoal e cultural dos professores, além de oferecer uma alternativa a mais para a comunidade local.
Assista ao vídeo do projeto:
* Com informações e foto do portal Hypeness