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Campanha de Dia dos Namorados recebeu reclamações por, segundo alguns consumidores, ser “desrespeitosa à sociedade e à família”; após as queixas em tom homofóbico, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária tem 45 dias para julgar o conteúdo do comercial
Por Redação
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou ontem (2) que abriu um processo para julgar a propaganda de Dia dos Namorados da marca O Boticário, que recebeu mais de 20 reclamações de consumidores que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família". O comercial mostra diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes.
Segundo informações da própria empresa, não foram poucos os protestos e mensagens recebidas com teor homofóbico. No YouTube, o vídeo já teve mais de 1,8 milhão de visualizações e, até o fechamento desta nota, contava com 269.223 avaliações positivas e 166.066 negativas entre os internautas. A previsão é que o caso seja julgado pelo conselho de ética do Conar em até 45 dias.
Assista ao vídeo aqui: