Os cem dias do estado de São Paulo sob o Tarcísio são marcados pela falta de sensibilidade e pela ignorância. O governador aparentemente não tomou conhecimento da situação do estado e tem adotado medidas que desmontam programas que minimamente estavam fazendo São Paulo caminhar num sentido melhor. A letalidade policial, por exemplo. Historicamente, os índices apontavam uma diminuição. O primeiro bimestre da dupla Tarcísio e Derrite, no entanto, registrou uma alta de 25%.
A insistência no erro é outro problema do governo Tarcísio. Mesmo com todos os relatos de problemas de panes e descarrilamentos das linhas 8 e 9 da CPTM após a concessão à ViaMobilidade, ele agora quer repetir o erro com a linha 7-Rubi. Em vez de colocar fim aos problemas, prefere causar mais.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
O negacionismo bolsonarista parece ter impedido Tarcísio de entender como São Paulo funciona. É incompreensível o tamanho desprezo do seu governo pela importância da Sabesp para mais de 28 milhões de paulistas. Tentando equivocadamente vender a companhia a toque de caixa, o seu governo nega fatos sobre saneamento no mundo para entregar nossa água para uma empresa privada.
A ignorância mostra-se mais nítida em momentos que poderíamos evitar. No lamentável atentado na escola da Vila Sônia que causou a morte de uma professora, o governador anunciou a implantação de um programa que – para espanto de todos - já existia. Ou seja, ele não sabe o que o seu governo faz. E sem contar a desumanidade de diminuir a oferta de refeições do Bom Prato, como ele está fazendo em São Vicente e na Capital, prejudicando quem mais precisa.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Enfim, sem entregas relevantes, o governador abusa do privilégio aos interesses econômicos em detrimento do bem-estar da população, fazendo anúncios de privatizações questionáveis que são materializadas num bizarro show de marretadas.
Mas São Paulo pode e merece mais, Tarcísio. Os cem dias da sua gestão estão muito aquém da grandeza do nosso estado. Pare de desmontar serviços e de insistir no erro. Respeite o patrimônio, busque o desenvolvimento mantendo aquilo que deu certo e coloque os interesses do povo em primeiro lugar.
*Emidio de Souza é deputado estadual pelo PT.
**Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.