DOR E SOFRIMENTO

DataFórum: depois de lágrimas e baixarias, família Bolsonaro faz as pazes com Tarcísio de Freitas

Na comunidade progressista teve amplo destaque a recuperação da economia e queda de preços em alimentos

DataFórum: depois de lágrimas e baixarias, família Bolsonaro faz as pazes com Tarcísio de Freitas.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en DATAFÓRUM el

Levantamento do DataFórum desta terça-feira (11) mostra que, depois de muitas lágrimas, baixarias e lavagem de roupa suja em praça pública, o clã Bolsonaro fez as pazes com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Como se sabe, Tarcísio de Freitas deu uma rasteira em Bolsonaro e na horda bolsonarista ao trabalhar junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela aprovação da Reforma Tributária, que contou com o apoio da ampla maioria dos deputados federais, isolando assim a extrema direita, espectro político do governador de São Paulo.

Além disso, as declarações de Eduardo Bolsonaro, que comparou professores a criminosos, continuaram gerando forte repercussão e revolta nas comunidades progressistas.

No campo lulista e progressista em geral, houve espaço para celebrar e repercutir a queda nos preços dos alimentos e o controle inflacionário proporcionado pela gestão econômica do governo Lula.

Os progressistas, somados à comunidade pop lulista, receberam 50% das menções no Twitter, enquanto a extrema direita ficou com 41% das citações.

Foram analisados 170.102 tweets a partir das tags lulaoficial, @lulaoficial, jairbolsonaro, @jairbolsonaro, lula, bolsonaro, @ptbrasil, ptbrasil, @plnacional_, plnacional_ 

 


Extrema direita

Segue a campanha de vitimização de Bolsonaro, agora afirmando que o governo Lula está sendo ineficaz na disponibilização de vacinas contra a Dengue, que está demorando mais do que a disponibilização da vacina contra a Covid. 

Repercutiu um vídeo com bolsonaristas colando um selo "fazuélli" em produtos que consideram caros, e Bolsonaro novamente fez campanha contra a reforma tributária. 

Circulou um vídeo de um professor indignado com Bolsonaro para apoiar a fala de Eduardo Bolsonaro, que hostiliza professores com divergências ideológicas. Foi comemorada a pacificação das relações de Tarcísio de Freitas com o clã Bolsonaro e houve reclamação em relação à negociação do centrão com o governo Lula.

Progressistas


A fala de Eduardo Bolsonaro contra professores progressistas continuou gerando indignação, agora com a manifestação de Guilherme Boulos solicitando representação no Conselho de Ética contra o deputado. 

Felipe Neto condenou o ataque realizado contra ele por Nikolas Ferreira, afirmando que é uma incitação ao ódio e à violência. 

Os investimentos em educação anunciados por Lula foram saudados, e um vídeo de Lula elogiando a profissão dos professores viralizou.


Cultura pop / pró-Lula


Nessas comunidades, Bolsonaro foi hostilizado, com destaque para um coro puxado por MC Poze do Rodo durante uma apresentação, e para um tweet com preços de supermercado, que ficaram mais baratos durante o governo Lula. 

Bolsonaro foi retratado como um fanfarrão que não trabalhava e, por esse motivo, não teria conseguido aprovar uma reforma tributária. Foi relatado um aumento de atividades fascistas no Brasil.


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar