NETFLIX

Filme brasileiro "Inexplicável" conquista 3º lugar entre os mais vistos da Netflix mundial

Produção nacional se baseia na história real de um menino que sonha em ser jogador de futebol, mas é diagnosticado com uma doença grave; veja o trailer

Eriberto Leão e Letícia Spiller em cena de Inexplicável.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O longa-metragem brasileiro "Inexplicável" alcançou o terceiro lugar no ranking de produções mais assistidas da Netflix em todo o mundo. Inspirado em uma história real, o filme retrata a trajetória de um menino de oito anos que sonha em ser jogador de futebol, mas precisa lidar com o diagnóstico de uma doença grave. A obra acompanha a luta de sua família diante dos desafios impostos pela doença, guiados pela força e pela fé.

Além do sucesso global, Inexplicável também lidera a audiência na Netflix em países como Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Equador. Em apenas uma semana de estreia na América Latina e em Portugal, o longa ultrapassou a marca de 5 milhões de espectadores.

Baseado em livro

Dirigido por Fabrício Bittar, 44 anos, o filme estreou originalmente nos cinemas em dezembro de 2024 e é baseado no livro O Menino Que Queria Jogar Futebol, de Phelipe Caldas, que narra uma história verídica.

O elenco é liderado por Eriberto Leão, 52, e Letícia Spiller, 51, ao lado do jovem ator Miguel Venerabile, 12. Também participam da produção nomes como Suely Franco, Walter Breda, Leonardo Miggiorin e Adriana Lessa.

Veja o trailer abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar