PRETA GIL

Gilberto Gil comenta tratamento de Preta Gil e possível ida aos EUA

Em meio à turnê Tempo Rei, em que se despede dos palcos, cantor deu informações sobre provável tratamento experimental

Preta e Gilberto Gil.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Gilberto Gil, de 82 anos, aproveitou uma pausa de sua turnê “Tempo Rei”, em que se despede dos palcos, para comentar sobre o tratamento de sua filha, a também cantora e apresentadora Preta Gil.

Preta, de 50 anos, voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um câncer colorretal, diagnosticado no início de 2023. Gil comentou sobre a possibilidade de ela realizar um tratamento experimental fora do Brasil. Segundo ele, a decisão ainda não foi tomada. "Ainda não está certo que ela vá. Tudo depende da análise de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles", disse.

Solidariedade

Além disso, o cantor também falou sobre a importância de Preta compartilhar sobre sua luta contra a doença de forma pública na internet. Segundo ele, a atitude tem trazido apoio e inspiração não apenas para Preta, mas para muitas pessoas. "Isso estimula a solidariedade e fortalece. Mesmo que ninguém possa operar milagres, ajudam para que eles aconteçam", disse.

Preta Gil está internada desde o último dia 6 de abril, sem previsão de alta. Ela foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo, em uma UTI aérea. Segundo boletim médico recente, ela segue em condição estável.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar