O cantor e compositor Gilberto Gil, de 82 anos, aproveitou uma pausa de sua turnê “Tempo Rei”, em que se despede dos palcos, para comentar sobre o tratamento de sua filha, a também cantora e apresentadora Preta Gil.
Preta, de 50 anos, voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um câncer colorretal, diagnosticado no início de 2023. Gil comentou sobre a possibilidade de ela realizar um tratamento experimental fora do Brasil. Segundo ele, a decisão ainda não foi tomada. "Ainda não está certo que ela vá. Tudo depende da análise de dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles", disse.
Te podría interesar
Solidariedade
Além disso, o cantor também falou sobre a importância de Preta compartilhar sobre sua luta contra a doença de forma pública na internet. Segundo ele, a atitude tem trazido apoio e inspiração não apenas para Preta, mas para muitas pessoas. "Isso estimula a solidariedade e fortalece. Mesmo que ninguém possa operar milagres, ajudam para que eles aconteçam", disse.
Preta Gil está internada desde o último dia 6 de abril, sem previsão de alta. Ela foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo, em uma UTI aérea. Segundo boletim médico recente, ela segue em condição estável.