A atriz Fernanda Montenegro enviou uma emocionante mensagem para Linn da Quebrada que, recentemente, foi internada por problemas de saúde mental e uso abusivo de substâncias. Entenda mais abaixo."
Linn da Quebrada e Fernanda Montenegro contracenam no filme 'Vitória' (2025), que narra a história real de uma mulher que enfrentou narcotraficantes no Rio de Janeiro. Na trama, elas são vizinhas.
Te podría interesar
Por conta dos problemas de saúde, Linn da Quebrada não pôde participar da campanha de lançamento do longa-metragem. Diante disso, Fernanda Montenegro enviou uma mensagem para Linn, onde ressalta a grande artista que ela é.
Na mensagem, Fernanda Montenegro pede para Linn que, todos os dias, ao acordar, que cante.
"'Lina, Lina querida, a gente tem que se conduzir na vida e tem que ter fôlego e tem que ter sonho. A vida é sonho. Então, se é sonho, a gente que realizar o sonho com o nosso fôlego. Acorda e canta, tá? Acorda, acorda você, põe a mão na sua alma e canta. Você é um ser muito bonito. Uma artista, uma atriz. Seu trabalho é espetacular. Nesse filme eu teria a alegria de ter tido mais cenas com você. Tô te falando, com coragem, te passando esse sentimento de acordar e cantar, amém', declarou Fernanda Montenegro pra Linn da Quebrada.
Confira no vídeo abaixo a mensagem de Fernanda Montenegro para Linn da Quebrada:
Internada, Linn da Quebrada não esteve na Cracolândia, diz equipe
Em comunicado oficial publicado na noite desta segunda-feira (17) no Instagram, a equipe da cantora e ex-BBB Linn da Quebrada negou que ela tenha sido vista na Cracolândia, região no centro de São Paulo (SP) conhecida por concentrar dependentes químicos em condição de vulnerabilidade.
Nos últimos dias, passou a circular nas redes sociais um vídeo com a falsa informação de que Linn estaria na Cracolândia. A equipe da cantora, porém, foi a público para esclarecer que a informação é falsa e anunciar que a artista deu uma pausa na carreira para tratar de sua saúde mental. Ela está internada em uma clínica de reabilitação após um quadro depressivo que culminou em "abuso de substâncias".
“A assessoria gostaria de esclarecer que a informação de que Linn da Quebrada foi, ou teria sido, vista na Cracolândia não é verídica e possui um caráter tendencioso. Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar a disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas negativos associados a questões de saúde e bem-estar. Contamos com a compreensão e respeito de todos”, diz o comunicado.
Antes, a equipe de Linn da Quebrada já havia publicado uma outra nota informando sobre a internação da artista.
"Neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão. Durante esse período, Linn está recebendo o apoio necessário de pessoas próximas, de sua equipe e de profissionais especializados, priorizando seu processo de recuperação e fortalecimento. Pedimos a todos, especialmente aos fãs e à imprensa, que respeitem sua privacidade e ofereçam o espaço necessário para que ela possa se dedicar totalmente a esse processo. Agradecemos o carinho, a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos compartilhando atualizações quando for apropriado".
Solidariedade
Amigos e famosos têm utilizado as redes sociais para manifestar solidariedade e prestar apoio a Linn da Quebrada. Uma dessas manifestações partiu da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
"Todo o meu carinho à querida Linn da Quebrada. Lina, que tanto inspirou nossa comunidade, a música, a arte e debates importantes deste país, precisa agora da nossa solidariedade e amor. E o que devemos manifestar por ela é um desejo por seu bem-estar, sua saúde mental e física. A depressão e o abuso de substâncias nunca devem ser tratados de forma irresponsável, estigmatizante, sensacionalista e desrespeitosa. Não troquem a dignidade humana de outra pessoa por curtidas e engajamento", escreveu Erika.
"E, quando falamos de pessoas trans, negras e da comunidade LGBTQIA+, precisamos lembrar que essa dignidade já nos é negada cotidianamente, levando-nos ao adoecimento, e o abuso de substâncias é um fantasma sempre à nossa espreita. Por isso aproveito para replicar aqui as declarações postadas por sua assessoria. Sei que muitas páginas publicaram postagens tendenciosas, e seria correto que, no mínimo, agora publicassem ou falassem deste pronunciamento oficial", prosseguiu a parlamentar.
Confira: