O premiado ator Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, além de um cachorro da família, foram encontrados mortos na residência do casal, em Santa Fé, nos Estados Unidos, no dia 27 de fevereiro.
O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé divulgou, nesta sexta-feira (21), uma gravação que mostra a conversa, por telefone, entre as autoridades e Elizabeth, filha do ator. O material foi captado por intermédio das câmeras corporais dos policiais, de acordo informações do TMZ.
Te podría interesar
No vídeo, é possível ouvir o pedido de Elizabeth para que o cachorro fosse cremado no abrigo de animais do condado e seus restos mortais fossem enterrados com Betsy. A filha de Gene Hackman ainda pediu que a coleira fosse “gentilmente guardada”.
Em outro trecho da filmagem, os policiais conversam com o zelador do complexo em que o casal morava. O homem fica visivelmente emocionado ao descobrir que não veria mais Hackman e Betsy.
Te podría interesar
O cachorro foi encontrado morto dentro de uma caixa de transporte, utilizada depois de ser levado ao veterinário. A causa foi desidratação. O casal ainda tinha outros dois cães, que estão vivos. Segundo o delegado, eles serão realojados com a família.
Algumas semanas atrás, as autoridades divulgaram que Betsy Arakawa teria morrido no dia 11 de fevereiro, uma semana antes de Gene Hackman.
Causas das mortes
Conforme as imagens de segurança e movimentações online, as últimas atividades da pianista foram registradas até 17h15 daquele dia. Betsy, de 65 anos, faleceu depois de ter sido infectada pelo hantavírus, doença transmitida por ratos.
A causa da morte do ator foi uma grave doença cardíaca, além de complicações do Alzheimer, que foi considerado um fator contribuinte significativo. Hackman tinha 95 anos.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.